Biografia

Bianca Toledo é  natural de Brasília, nasceu em junho de 1979 e foi criada por sua mãe junto com dois irmãos mais velhos. A música era parte notória de sua personalidade desde os 3 anos. O talento artístico ia do piano à dança e encantava a todos com a afinada cantoria. Aos 16 anos se mudou para Araçatuba para morar com o Pai e começou a frequentar uma igreja evangélica, onde percebeu sua missão de louvar a Deus e evangelizar comunicando a mensagem que a fez superar seus medos. Aos 18 anos ingressou na faculdade de psicologia transferindo um ano depois para faculdade de música quando recebeu convites para cantar profissionalmente. Quando criança já estudava piano e tocava “de ouvido”. Mas a voz impressionava pela força, afinação e extensão vocal. Então a escolha do bacharel foi em canto erudito e depois canto popular com especialização em Jazz e musica popular brasileira. O desejo de compreender e ajudar o ser humano ainda existia e me fazia assistir workshops de musicoterapia; a junção da música com a ciência e as técnicas  para tocar a alma.  O desejo que alcançar os corações com a verdade da fé que encontrou fez com que ganhasse concursos de música em programas de televisão famosos permanecendo em rede nacional por quase um ano na rede Record de televisão. Gravou discos de ouro e se descobriu compositora e arranjadora ajudando também outros cantores. As letras de suas canções eram sempre de reflexão, poesia e protesto. A mensagem era sempre mais importante que a música apesar do ouvido exigente de Bianca. O que ela não imaginava é que perderia seu principal instrumento de criação: a voz.

Em 2010 uma intercorrência medica interrompe sua gestação do primeiro filho e a leva ao coma profundo com falência múltipla de órgãos depois de uma septicemia deixando seu corpo totalmente comprometido, vivendo por máquinas meses a fio definhou seus músculos, encurtou braços e pernas além dos graves danos a laringe e as pregas vocais pelas entonações as pressas e a traqueostomia. O bebê sobreviveu inacreditavelmente porque foi tirado com ela inconsciente e o corpo já em choque, mas não conheceu a mãe em seus quase 5 primeiros meses de vida. Uma repercussão assustadora se espalhou pela internet e o nome de Bianca era falado por pessoas públicas de todos os lugares pedindo que orassem por ela e pelo bebê. Acreditamos que esta corrente de oração era um plano celestial que mostraria a Bianca porque ela precisava voltar. Muitos missionários e missionárias visitavam o corpo na UTI e faziam vigílias de oração e clamor ao lado dela. Davam ordens a morte que a deixasse e falavam com os órgãos, pela fé, que voltassem a funcionar por milagre! Quando ela abriu os olhos pela primeira vez era como se tivesse muitas histórias para nos contar, mas todo seu corpo trava paralisado. Ela não tinha mais movimentos e nem voz. Somente chorava e piscava os olhos com um olhar que dizia: Me tirem daqui. Meses lúcida ligada em máquinas e sem movimentos foram um laboratório que construiu uma mulher que inspira hoje milhares de pessoas a agradecer pela vida. Os médicos não sabem como os órgãos da noite para o dia voltaram a funcionar. O conselho mundial de nefrologia definiu que após 2 meses sem atividade nos rins eles seriam transplantados e ela já ultrapassava 4 meses sem urinar. Mas sem entender um dia Deus falou com ela e a deu uma visão dizendo que a levaria por toda terra pra dizer quem Ele é  e o que fez por ela. Em seguida 4 litros de urina molhavam seu lançou seguidos de milagres que até hoje a medicina mundial não explica. Bianca recebeu alta dia 18 de fevereiro com muita dificuldade ainda para andar e falar. Mas aos poucos percebeu que voltou para algo muito maior que ela. E desde os primeiro dias em casa, em uma cadeira de rodas balbuciando as primeiras palavras diante do bebê grande que acabava de conhecer, ela escreveu seu primeiro livro: A história de um Milagre. Suas palestras desde então são regadas de lágrimas de emoção e gratidão, o poder que toma o ambiente cura quem chega enfermo ou ferido. Bianca viajou o mundo contando sua história, e decidiu estudar e estudar mais para ajudar o maior número de pessoas ao redor do mundo.

Hoje Teóloga especialista em desenvolvimento humano, escritora, compositora e novamente cantora; a palestrante criadora conteúdos diariamente para alimentar suas redes sociais e plataformas de ensino onde reuni mais de 5 milhões de pessoas de diversos países.

Dona de uma história impressionante, Bianca usa seus livros, canções e vídeos para inspirar pessoas no mundo todo.  Bacharel em Teologia, com formação superior em Coaching, usa ferramentas da psicologia positiva para aprimorar a didática de seus estudos e ensinar a inteligência das emoções que afirma serem todos fundamentos bíblicos.  Estes ensinos envolvem as mais diferentes pessoas com a mensagem da bíblia. Ajudar as pessoas a viver o que desejam através da fé em um evangelho prático, um Deus vivo e uma graça atuante. E é isso o que motiva cada um dos seus projetos, e são muitos!

 Seu canal no YouTube já alcançou mais de 46 milhões de visualizações e seu Instagram e Facebook reúnem milhares de pessoas semanalmente para ouvir o seu BOM DIA.

Pastora e missionária ordenada pela Kingdom Global Ministries, membro e pastora voluntária da Igreja Unidade em Cristo, também capelã com credencial internacional. Seu trabalho de ensino e desenvolvimento humano auxilia muitas outras organizações religiosas no Brasil e no mundo através de seminários e palestras.

O foco principal de seu trabalho está na evangelização e no ensino prático da mensagem da Bíblia. Membro da sociedade internacional de psicanalise, Pós graduando em psicanalise clinica, hoje seus treinamentos também se estendem a lideres, pastores, cuidadores e missionários que precisam de apoio psicológico para concluir seus trabalhos com saúde e sucesso.

 Autora de 7 Best Sellers, entre eles; A História de um Milagre, Milagres Invisíveis, Prova Viva de um Milagre, La história de uno Milagro (Uruguai), Detox da Alma, Bom Dia e Reciclagem Emocional.

Em suas premiações ela ultrapassa 1 milhão de livros vendidos, possui discos de ouro e DVDs de platina. Em seus congressos e seminários ultrapassa 10 mil horas de mentoria presencial em mais de 7 países; seu trabalho inspira hoje milhares de pessoas na internet alcançando a marca de mais de 1 bilhão de pessoas alcançadas ao redor do mundo. A experiência é sempre de avivamento e transformação.

Bianca registra em seus livros experiências que evidenciam a existência de Deus e a capacidade de superação que cada um pode desenvolver. Seu documentário com relatos médicos reúne  profissionais agnósticos que presenciaram sua cura e comprovam que a ciência não explica o seu caso.

“Certamente, viver com Deus em primeiro lugar te reserva grandes desafios, mas seremos transformados em cada um deles. Estou convicta de que a mensagem do evangelho possui todas as respostas ao desequilíbrio humano. Basta compreender e experimentar a verdade que ultrapassa a religião.” Diz a pastora.

Seus projetos envolvem um engajamento digital assustador e crescente.  Além de atender e ensinar no Instituto Bianca Toledo ela ministra palestras e realiza aulas e conferencias em todo Brasil e em diversas partes do mundo.

Livros: A história de um Milagre  2011| Milagres Invisíveis 2012 | Prova Viva 2013 | Detox da Alma 2015 | Bom Dia  – 365 mensagens 2016 | Reciclagem Emocional 2017 |

DVD: Musical Testemunho Vivo 2012 | Palavras que curam 2013

CD: O amor prevalecerá 2008 | Som da Cura 2014

Reportagens: Jornal SBT | Gazeta | Domingo Espetacular | Globo Esporte | Tele jornal de Madri | Programa do Ratinho | Rodrigo Faro | Revista Isto é |   Revista Exame | Prêmio de Melhor autora Nacional e Melhor livro na categoria Aconselhamento em 2018 pelo Encontro Literário IDE realizado em São Paulo pela prefeitura do Estado.

null

Contato com a Assessoria

Email: agenda@biancatoledo.com.br

WhatsApp; 21-999004410

A mensagem será encerrada após 20 s
Ajax Loading