Gênesis 20

Boa Noite, meus queridos!!

Hoje quero que me respondam:

“” Quantos amigos você já convidou para ler a bíblia com a gente?
E quantos testemunhos você já tem ?””

Aprendemos enquanto ensinamos e ganhamos quando compartilhamos o que temos.
Marque seus amigos hoje e leve conhecimento a mais pessoas. Conhecimento purifica nossas vidas e liberta nossa mente!

(Good Job!)

Tenho amado tudo que tenho lido a respeito de vocês.

Todos os dias tenho um momento especial com Deus enquanto escolho a melhor tradução para que compreendam melhor, os melhores comentários e oro a respeito do que leio na palavra, e hoje especialmente oro por cada um de vocês! Seja aberto o entendimento de vocês! Recebam revelação do céu enquanto leem a poderosa palavra de Deus. Que seja assim comigo e com vocês, porque este é o nosso principal e melhor alimento por aqui!

Seguimos juntos sendo transformados por ela. Todos os dias!

Ore ao Senhor agora comigo em voz alta:

Pai querido, creio que Jesus Cristo é seu filho, nascido de ti antes de todos os séculos e em seu Espírito Santo. Sei que tu és o único Deus, o criador de todas as coisas. E crendo nisso sou alcançado pela tu graça ( teu favor imerecido ), sou alcançado por tua misericórdia e bondade para viver e realizar um plano maravilhoso escrito exclusivamente para mim. Não me deixe fazer as coisas do meu jeito! Me dê um ouvido atento a sua voz e um coração obediente. Porque as consequências de atitudes impensadas são sempre pesadas demais pra mim. Quero ser leve e puro. Restaura o meu coração hoje! Em nome de Jesus!

Gênesis 20 – Abraão e Sara peregrinam em Gerar .

Abraão partiu dali para a região do Neguebe e foi viver entre Cades e Sur. Depois morou algum tempo em Gerar.

Ele dizia que Sara, sua mulher, era sua irmã. ( ainda )

Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si. ( de novo? )

Certa noite Deus veio a Abimeleque num sonho e lhe disse:

“”Você morrerá! A mulher que você tomou é casada””.

Mas Abimeleque, que ainda não havia tocado nela, disse:

“”Senhor, destruirias um povo inocente?
Não foi ele que me disse: ‘Ela é minha irmã’? E ela também não disse: ‘Ele é meu irmão’? O que fiz foi de coração puro e de mãos limpas””.

Então Deus lhe respondeu no sonho: “”Sim, eu sei que você fez isso de coração puro. Eu mesmo impedi que você pecasse contra mim e por isso não lhe permiti tocá-la.

Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta, e orará em seu favor, para que você não morra. Mas se não a devolver, esteja certo de que você e todos os seus morrerão””.

Na manhã seguinte, Abimeleque convocou todos os seus conselheiros e, quando lhes contou tudo o que acontecera, tiveram muito medo.

Depois Abimeleque chamou Abraão e disse: “”O que fizeste conosco? Em que foi que pequei contra ti para que trouxesses tamanha culpa sobre mim e sobre o meu reino? O que me fizeste não se faz a ninguém! “”

E perguntou Abimeleque a Abraão: “”O que te levou a fazer isso? “”

Abraão respondeu: “”Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e irão matar-me por causa da minha mulher. Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher.
E quando Deus me fez sair errante da casa de meu pai, eu disse a ela: Assim você me provará sua lealdade: em qualquer lugar aonde formos, diga que sou seu irmão””.

Então Abimeleque trouxe ovelhas e bois, servos e servas, deu-os a Abraão e devolveu-lhe Sara, sua mulher.

E disse Abimeleque: “”Minha terra está diante de ti; podes ficar onde quiseres””.

A Sara ele disse: “”Estou dando a seu irmão mil peças de prata, para reparar a ofensa feita a você diante de todos os seus; assim todos saberão que você é inocente””.

A seguir Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos,
porque o Senhor havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque por causa de Sara, mulher de Abraão.

Gênesis 20:1-18

Este texto de hoje parece tão curto, mas trouxe revelações interessantes. Uau, quer dizer que Sarai realmente era irmã de Abrão por parte de pai. Então ele não mentiu ao Faraó em Gênesis 12. Apesar de ter errado em oferecer sua esposa. Não sei pra vocês, mas realmente a nossa leitura corrida da bíblia está parecendo mesmo um seriado de televisão. Cada dia uma nova descoberta e muita muita emoção ( risos ).

Tenho lido seus comentários e suas dúvidas e vamos falar sobre tudo isso na video conferencia. Ontem eu sei que o texto foi chocante, mas a bíblia é um livro tão verdadeiro que não esconde as mazelas humanas e nem os defeitos de seus próprios “” heróis””. Por isso devemos ler e compreender sendo regidos por uma fé não só sobrenatural, mas também racional. Não nos deixando levar por qualquer vento de doutrina. Este ano é o ano de alargar nossas mentes e compreender com profundidade a Palavra de Deus.
Amém?

Pois bem. O que mais te chamou atenção este texto?

A mim chamou atenção Abraão orar para que a família do rei fosse curada da esterilidade enquanto sua mulher ainda não podia lhe dar filhos. No minimo nos faz refletir sobre muitas coisas.

Primeiro: Quem cura não é quem ora, é quem ouve a oração.
Portanto posso orar por você por algo que eu mesma ainda não alcancei. O poder é de Deus, e é Ele quem faz.

Segundo: Quantas vezes temos fé para crer e orar pelo milagre dos outros e não pelo nosso? Por que?

Já parou pra pensar nisso?

Eu creio que a incredulidade está muito ligada a imagem que temos de nós e não de Deus.

Cremos que Ele é poderoso, mas não cremos que merecemos a Sua atenção.

Ele diz que somos filhos amados dEle, salvos pela graça e herdeiros do seu poder. Mas a nossa família às vezes não diz isso pra nós. E o nosso passado também não.

Quem vamos ouvir???

Abrão teve muitas “”crises de identidade”” também. E quando isso acontecia, Deus chamava ele pra um “” cantinho”” onde tinham uma conversa a sós… como De Pai pra filho ( ainda que este termo ainda não fosse utilizado por eles).

Lembra-se de Gênesis 15?

“”Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.

E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.”” (Gênesis 15:1-7)

Era como se Deus dissesse: Hei, se lembra da onde te tirei?
Fui eu quem te escolhi. EU SOU O DONO DA PROMESSA!

E quando pensar nela como um grande desafio, não olha pra si mesmo. OLHE PRA MIM! Te escolhi não por quem és, te escolhi por quem vou te tornar.

A única coisa que Deus pediu a abrão foi: SEJA INTEGRO.

“”Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: “”Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro.”” Gênesis 17:1

LEIAM E RELEIAM ESTAS PALAVRAS QUE VIERAM DA PARTE DO SENHOR PRA NÓS. Sei que a revelação da Palavra cura nossas
vidas.

OREMOS: PAI, tu és o todo poderoso, o grande supridor, o Deus da Cura e da misericórdia, o Deus Amor. Louvado seu o seu nome hoje e sempre através da minha vida.
Me dê coragem para mudar e fazer o que é preciso. Não quero mais viver errante. Quero desfrutar da tua perfeita vontade. Em nome de Jesus….. ( se sentir de continuar sua própria oração, continue falando com Ele….)

DEUS OS ABENÇOE, PARA A GLÓRIA DO NOME DELE!

Pastora Bianca Toledo