Gênesis 18

Olá meus queridos,

Gostaria de saber como tem sido para vocês a leitura diária da Bíblia.

Sei que já temos muitos testemunhos do que uma vida sustentada pela Palavra pode desfrutar.

Sei que muitos não podem ler exatamente ás 22hs, e é uma pena porque perdem um pouco da comunhão que é gerada enquanto milhares de pessoas se reúnem na presença de Deus para ler Sua Poderosa Palavra. Mas ainda assim todos os estudos estão disponíveis aqui no mural!

Alguns estão com dificuldade para compreender o que estamos fazendo, e cada um acessa em um horário diferente ou fica dias sem acessar, e nem ao menos sabe que estamos recebendo essa benção poderosa.

Então, se você encontrar comentários de pessoas perdidas, me ajudem a orienta-las! Juntos somos melhores.

Vocês sabiam que a leitura é um dos exercícios mais eficientes e baratos para ativar a mente? Muitos usuários do facebook preferem fotos ou vídeos, mas eu tenho insistido em manter muitos textos para que a mente de muitos não fique atrofiada.

Se você tem dificuldades, insista!! Logo vai se acostumar.

Ontem falamos de muitas coisas preciosas e no texto citava a mudança dos nomes de Abrão e Sarai para Abraão e Sara.

Mas por que Deus mudou os seus nomes?

Os nomes significavam muito mais para as pessoas nos tempos bíblicos do que significam para nós hoje. Até aqui nos primeiros capítulos da bíblia vemos que os nomes era tremendamente importantes, pois eles descreviam o caráter da pessoa.

Em Gênesis 17 Deus estava mudando muitas coisas nas vidas de Sara e Abaão, e nesse tempo Deus começava a falar de coisas inexistentes como se já existissem. Eu sei que hoje lendo estes textos pensamos: Uau! como Abrão foi incrédulo em alguns momentos, mas temos que lembrar que o uso da fé ainda era algo novo pra eles, e milagres como transformar uma estéril em mãe de multidões era totalmente inédito.

SARA significa: Princesa. Assim, quando Abrãao ou qualquer outra pessoa chamasse Sarai pelo seu novo nome, Sara, eles a estariam ajudando a mudar a imagem que tinham de si mesma. Eles a chamariam de Bela e preciosa, a filha de um rei – e estariam declarando sobre ela a imagem de uma mãe de nações, ou seja, exatamente o que Deus havia destinado para ela.

O que pensamos de nós e os nomes que nos dão durante a vida muitas vezes atrapalham nossa fé e nossa visão quando recebemos uma promessa de Deus. Portanto permita-se declarar coisas novas sobre si mesmo.

Abrão deve ter passado pela sua própria transformação, sentindo sua fé fortalecida quando teve seu nome mudado para Abraão. Pois ABRAÃO significa: Pai de muitas nações.

Hoje no nome de JESUS CRISTO está tudo que Ele é e tudo que Ele fez. E por isso Ele nos disse para usarmos o Seu nome e declaramos o seu PODEROSO nome sempre. Porque o NOME DELE hoje MUDA A NOSSA IDENTIDADE e a NOSSA SORTE pra sempre.

Hoje vamos ler Gênesis 18, Onde o Senhor e dois anjos aparecem a Abraão. E você vai perceber como Deus estava trabalhando suas vidas em todo tempo para transforma-los em instrumentos poderosos em Suas mãos.

Deus também pode agir assim em você.

Leia:

“”O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia.

Abraão ergueu os olhos e viu três homens em pé, a pouca distância. Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até ao chão.

Disse ele: “”Meu senhor, se mereço o seu favor, não passe pelo seu servo sem fazer uma parada.

Mandarei buscar um pouco d’água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore.

Vou trazer-lhes também o que comer, para que recobrem forças e prossigam pelo caminho, agora que já chegaram até este seu servo””. “”Está bem; faça como está dizendo””, responderam.

Abraão foi apressadamente à tenda e disse a Sara: “”Depressa, pegue três medidas da melhor farinha, amasse-a e faça uns pães””.

Depois correu ao rebanho e escolheu o melhor novilho, e o deu a um servo, que se apressou em prepará-lo.

Trouxe então coalhada, leite e o novilho que havia sido preparado, e os serviu. Enquanto comiam, ele ficou perto deles em pé, debaixo da árvore.

“”Onde está Sara, sua mulher? “”, perguntaram. “”Ali na tenda””, respondeu ele.

Então disse o Senhor: “”Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho””. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.

Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos.

Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “”Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? “”

Mas o Senhor disse a Abraão: “”Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho””.

Sara teve medo, e por isso mentiu: “”Eu não ri””. Mas ele disse: “”Não negue, você riu””.

Quando os homens se levantaram para partir, avistaram lá embaixo Sodoma; e Abraão os acompanhou para despedir-se.

Então o Senhor disse: “”Esconderei de Abraão o que estou para fazer?

Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas.

Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe havia prometido””.

Disse-lhe, pois, o Senhor: “”As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave

que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei””.

Os homens partiram dali e foram para Sodoma, mas Abraão permaneceu diante do Senhor.

Abraão aproximou-se dele e disse: “”Exterminarás o justo com o ímpio?

E se houver cinqüenta justos na cidade? Ainda a destruirás e não pouparás o lugar por amor aos cinqüenta justos que nele estão?

Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra? “”

Respondeu o Senhor: “”Se eu encontrar cinqüenta justos em Sodoma, pouparei a cidade toda por amor a eles””.

Mas Abraão tornou a falar: “”Sei que já fui muito ousado a ponto de falar ao Senhor, eu que não passo de pó e cinza.

Ainda assim pergunto: E se faltarem cinco para completar os cinqüenta justos? Destruirás a cidade por causa dos cinco? “” Disse ele: “”Se encontrar ali quarenta e cinco, não a destruirei””.

“”E se encontrares apenas quarenta? “”, insistiu Abraão. Ele respondeu: “”Por amor aos quarenta não a destruirei””.

Então continuou ele: “”Não te ires, Senhor, mas permite-me falar. E se apenas trinta forem encontrados ali? “” Ele respondeu: “”Se encontrar trinta, não a destruirei””.

Prosseguiu Abraão: “”Agora que já fui tão ousado falando ao Senhor, pergunto: E se apenas vinte forem encontrados ali? “” Ele respondeu: “”Por amor aos vinte não a destruirei””.

Então Abraão disse ainda: “”Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados? “” Ele respondeu: “”Por amor aos dez não a destruirei””.

Tendo acabado de falar com Abraão, o Senhor partiu, e Abraão voltou para casa.””

Pertencer ao Deus de Abraão é pertencer ao Deus que não tolera maldade e não desiste de seu povo. Ainda que seu povo tenha sofrido e tenha sido deformado pelo pecado e a degradação humana. Ele, o Nosso Deus e Pai Santo tem um olhar puro e persistente que nos vê como poderemos ser um dia. E quando Ele nos convida a andar com Ele e obedece-lo em absolutamente tudo é porque pretende nos usar poderosamente.

PERSISTA EM CONHECE-LO! OS PLANOS DE DEUS NOS LEVAM A UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA E COMPLETA. Porque Ele se torna TUDO em nós.

“”Estude a Bíblia para ser SÁBIO, Creia na Bíblia para ser SALVO, e siga os seus preceitos para ser SANTO.”” Billy Graham

Oração: Deus, quanta misericórdia tem por nós! Quanta bondade nos acompanha em seus olhos! Pai Santo, hoje me coloco em suas mãos. Muda minha sorte, põe sobre mim o NOME poderoso de JESUS, que me fez herança tua e endireita meus caminhos.
Louvado seja o Senhor! Te adoramos nesta noite e enquanto te bendizemos transforma o nosso interior. Em nome de JESUS.
Amém.

Bom descanso queridos!

Deixem seus comentários e compartilhem mais esta poderosa leitura.

Pastora Bianca Toledo.