Frutifique! Faça a Diferença

Você já se pegou pensando em pessoas que são exemplo para você? De vida cristã, de generosidade, de abnegação, de altruísmo?

Com essa reflexão, eu venho hoje te desejar um bom dia, orando a palavra. Já pensou se eu pergunto isso e uma pessoa que você não espera pensa exatamente em você? E fala o seu nome pra mim?

Sim, eu conheço uma pessoa que é referência de generosidade, de cristianismo verdadeiro, uma amiga, um amigo, e essa pessoa se lembra de você. Que alegria que isso traria seu coração.

Eu fico pensando nas vezes em que de alguma maneira, por algum motivo, eu consegui inspirar alguém a seguir a Cristo. E como isso me  alimenta, me fortalece, me levanta, me incentiva.

A palavra de Deus diz no Evangelho de João no capítulo 15 que Deus é glorificado pelo fato de darmos frutos. Eu amo esse capítulo de João, e eu estou sempre pregando sobre. No verso 8 diz assim:

“Meu Pai é glorificado pelo fato de você estar em muito fruto, e assim eu saberei que são meus discípulos.”

O fruto ao qual Jesus refere neste momento é exatamente o mesmo que Paulo se referem em Gálatas  capítulo 5. O amor, a perseverança, o domínio próprio, a bondade, a fidelidade. Será que nós estamos refletindo isso?

O evangelho é um convite para que possamos garantir para nós de uma colheita nos céus, mais valiosa do que tudo aquilo que conquistamos aqui.

O desafio hoje é: faça diferença no dia de alguém. Vamos orar sobre isso?

Pai, eu oro ao Senhor que nos ajude a dar fruto. E esse fruto seja constante, permaneça para a eternidade, resplandeça Tua face aqui na terra, no meio das pessoas que estão próximas de nós.

Principalmente aquelas que convivem conosco, e sabem realmente quais são as nossas fragilidades, os nos defeitos, que haja sinceridade no nosso modo de viver, e uma busca constante de transformação.

Ajuda-nos Senhor a frutificar para que o Pai seja glorificado em nós. Em nome de Jesus, amém.

Deus abençoe em dia, faça diferença e até amanhã!